segunda-feira, 1 de junho de 2009

Panelas, tampas, laranjas ou empadas

E aí, já encontrou sua metade da laranja? A tampa da panela? A azeitona da empada? Vendem por aí um amor perfeito. Almas gêmeas e amores de sempre sim. Mas...não há amores perfeitos, enquanto formos metade de algo perambulando por aí. Esqueça esta história de protagonistas de filme de amor.

Não há construção de sentimento se nos vimos como metades, em uma busca incessante por tampas, recheios e outras metades. O amor acontece quando as pessoas se fazem inteiras. Quando dizem sim, mas sabem a hora do não. Para aquelas que sabem a hora de partir, por mais dolorido que seja.

Há amor para todo mundo. Porém, quase o mundo inteiro tenta enquadrar o amor em padrões. A pessoa que está por perto nunca se enquadra em todos os requisitos básicos, pois não preenche uma lista de 347 itens da “pessoa ideal”, então, não serve.

Os relacionamentos perfeitos são cravejados por imperfeições. Eles deixaram as listas de requisitos no fundo da gaveta. Aprenderam que algumas qualidades superam alguns defeitos e que a descoberta diária é um prazer enorme. Carinho e cuidado são coisas para construir e, por isso, não são vendidos em embalagens de 500 gramas, não vem em panelas, tampas, laranjas ou empadas.

Sê inteiro. Único. Sólido. Crie espaços, olhe para o lado quando estiver no banco do metrô, no ônibus, no trabalho, na sala de aula ou no café. Não espere demais, seja natural, leve e mantenha os olhos atentos às cores do mundo. Esqueça de uma vez esta história de procurar no outro o que cada um já tem em si. Sê inteiro, feliz por conta própria e então perceberá pessoas inteiras, caminhando em sua direção, quando menos esperar.

2 comentários:

eduardo alberton disse...

Gostei de conhecer seu blog e o jeito q vc trata as coisas do dia a dia!!! Também sou um Alberton, quem sabe não somos parentes, ah também um blog, mas é esportivo, se quiser acessar:http://www.eduardoalberton.blogspot.com

Fran Rodrigues disse...

Sempre pensei assim, mas ultimamente andei revendo conceitos, achando q é preciso "se assumir metade", como rabisquei nalgum lugar. Deu mto certo tb não. Agora já não sei de mais nada, rsrs.
Sobra a teoria da frigideira
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=2348544
=)