terça-feira, 14 de julho de 2009

Madrugadas, chás e confissões

As janelas se apagam lá fora. O chá esfriando na caneca me traz as noites frias passadas a dois, junto a um filme repetido na televisão. São pequenas coisas que não foram embora, são pedaços de uma história ainda viva, construída pouco a pouco e que agora flerta com uma saudade dolorida. Há fotos sorridentes pelo quarto, perfume nos travesseiros.

Há você em toda a parte, na rua, nos meus discos, letras e cafés. Gosto da maneira como pede um espresso simples, ou até mesmo um duplo, com cara de quem vai ganhar o mundo. E eu, aqui, tomo o meu chá, calada, e peço todas as lembranças boas ao alcance da xícara.

Eu tenho vontade de ligar só para falar do filme repetido, do texto que não fiz, do acontecido na rua, pra dizer apenas oi. Rabisco um texto. Jogo fora: Deixo o destino dizer por si, sem precipitar ou julgar. Caminho devagar e as janelas se apagam lá fora. A luz do meu quarto continua acesa. O sono só vem em doses cavalares, ou nem aparece e, por isso, continuo contando as janelas, em trios, se apagarem. Fico a dizer essas coisas, assim, sem rumo.

Sinto saudades de você me contando os episódios da série favorita, antes mesmo de eu assistir. Agora não há ninguém que sabe a hora de tampar meus olhos para eu não ver o sangue de mentira na tv. Porque é só você que entende essas minhas loucuras e meu estômago fraco. É só você que assiste ao meu lado aos filmes que ninguém mais quer ver. É só você que compartilha os momentos, todos.

Saudade da forma como você desconversa quando quer o silêncio; da forma como abraça quando precisa de atenção. Gosto de todas as novidades, da rotina sempre reconfigurada, da sua paz. Lá fora, a madrugada já é alta, já perdi a noção do tempo e perco meus próprios pés ao procurar os seus. As luzes se apagam, mas não apagam os caminhos.

7 comentários:

Ana Paula Vieira de Souza disse...

Vocês são muito lindos!!

Meu sonho é deixar de ter razão pra fazer post mal humorado e começar a ter quem fazer posts apaixonadosss.. ops, que fazer posts apaixonadossss.. hahahaha

As luzes só deram uma baixadinha, aproveita a penumbra pra dormir, descansar e escrever coisas bonitas assim, que logo vem o solããão 40º brilhando!!!!

bju gata

Fran Rodrigues disse...

Ai, lindo demais

Lisandro Nogueira disse...

Ana,
Obrigado por visitar meu blog. Você gosta mesmo de escrever: bom texto.
Um abraço,
Lisandro

Eliandro disse...

Oi Ana
Sou aqui de Curitiba (sobrinho da Marilda...ex do Valnei). Ele sempre me encaminha seus textos. Acho todos maravilhosos. Esse que estou comentando em especial. Parabéns pelas lindas palavras.

Como faço pra receber sempre no email seus textos?

Eliandro

Jô disse...

Lindo, Ana. Lindo!

Rodrigo Vilela. disse...

Fico impressionado com suas palavras, cada vez mais. Como consegue expressar tão bem seus sentimentos?!

Ana Flávia Alberton disse...

Oi Eliandro,

É só assinar o feed so blog e acompanhar pelo google reader ou por onde preferir.

Obrigada pela visita e pelas palavras gentis.

Volte sempre.
Um abraço,

Ana.